segunda-feira, 30 de março de 2009

Alvalade

Rua principal em frente ao café…

Co-pilota: Boa noite, para Odemira, continuamos em frente?

Alentejano 1: !! Odemira?

Alentejano 2:?!

Alentejano 3:!?!

Alentejano 1: Oh diaxo, Odemira para aqui?

Alentejano 2: Euh, pode ir em frente ali pela secundária e depois volta para trás….

Alentejano 3: Vai dar uma grande volta…

Alentejano 1: Nã, volta para trás e vai pela via rápida.

Alentejano 3: Ui uma via-rápida fantástica, impecável, não tem buracos, é sempre a andar. Está novinha em folha, fantástica!!

Eu: (perdendo a paciência)

Co-pilota: Aqui diz que depois de Alvalade devemos apanhar a nacional 263…

Alentejano 3: Esta é a 252, e temos lá atrás a 261, agora 263, isso não.

Alentejano 2: Pois é, pois é, a nacional 261, lá atrás.

Alentejano 1: Então e as meninas vêm de onde?

Eu: Do Algarve.

Todos: Eh pá, Oh, ui já passaram já passaram…. Xiiiiiiiii…. Já passaram, sim já passaram, já passaram...

Alentejano 1: Ui isso era lá para trás, fizeram caminho a mais.

EU –(passada) Euh, viemos do Algarve pela auto-estrada, ainda não passámos. Sabe tenho que lá estar às 21h30 e já são 21h00…

(… sorrizinhos…)

Alentejano 2: Bom o melhor é virarem para trás, direcção Faro, daqui a 20km encontram uma bifurcação e Odemira é à esquerda. Não há que enganar, sempre a direito.

Alentejano 1: Tem algumas curvas…

Eu e co-pilota: Obrigada, bom fim-de-semana.

Alentejano 2: Sempre a direito sempre em frente, 20 km vira à esquerda.

Eu: (já em andamento) Obrigada, adeus!

Alentejano 1: Não se esqueça de fazer as curvas!

Alentejano 2: Sempre em frente, sempre em frente, sempre em frente, não há que enganar…


Co-pilota: Ainda se devem estar a rir…

Eu: Sim, provavelmente…

Sem comentários: